Quando fizer o impensável, poderá atingir o impossível.

By | 21 de Fevereiro de 2017
“Divida o impossível em passos possíveis”.

Quer saber como atingir um grande objetivo? Divida ele em partes. Delegue algumas, trabalhe em outras, mas acompanhe e auxilie em todas. Assim terá certeza de que os prazos serão cumpridos e o objetivo terá a melhor condução possível.

Em 1998, trabalhavam na Kodak, cerca de 170 MIL pessoas no mundo todo. Nem se falava em “impressora 3d”. Em menos de 3 anos, a Kodak praticamente desapareceu, pois o modelo de negócios, baseado na venda de filmes e papel para revelação de fotos, foi substituído pela Câmera Digital, um projeto que a própria Kodak já tinha inventado em 1975, mas deixou guardado pois iria contra os interesses do negócio. Uma miopia que eu entendo, pois por 25 anos mais, o mercado de filmes e papel fotográfico continuou a existir.

Hoje temos impressoras 3d em shopping center que imprimem uma caricatura tua, em 3d, outras impressoras são usadas para se reproduzirem (cria-se uma impressora a partir de outra, usando apenas o material base da impressão)

Agora voltamos para 1975. Falemos para alguém sobre uma certa impressora que imprime coisas em 3 dimensões e é capaz de criar as próprias peças para criar outra igual. Fale para alguém, sobre “câmeras digitais”… impossível, diriam as pessoas medianas.

Por que algumas pessoas fizeram o impensável, hoje temos acesso ao que era impossível.

Sabe todas essas idéias que você teve e alguém uma vez disse: IMPOSSÍVEL!!! Não desista delas porque alguém com menos capacidade do que você, uma vez tentou limitar os teus sonhos pela experiência e pela visão dela, ou pior, pela incapacidade de ver um futuro onde coisas impensáveis materializam-se em coisas impossíveis. Divida em partes, e o impossível se torna viável.

#saiDaMedia